quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Um pouco de mim

Desde pequena a História esteve muito presente em minha vida. O fato de ter saído do meu país aos seis anos de idade, fez-me apenas ficar longe dele geograficamente. Pois meus pais sempre quiseram manter presente a cultura e as tradiçoes do Peru.
Viajava regularmente para lá e assim mantive um forte vínculo com meu país de origem.
O contato com diferentes culturas só aumentou meu interesse por História. O que acabou se transformando numa grande paixão.
As ciências exatas não me interessavam. Mas, o mistério, o "supostamente verdade", a complexidade do próprio ser humano; isto sim me intrigava.
Hoje me parece muito claro o motivo de ser quem sou e estar onde estou.
Quando escolhi ser dona do meu próprio negócio, não tive dúvidas.
Um antiquário.
Era exatamente isto que queria.
Tudo o que fiz e continuo a fazer é guiado por minha paixão.
Não poderia estar em outro lugar.
É como se eu não quisesse (ou não pudesse) deixar o passado pra trás e necessitasse estar no meio de todas aquelas coisas, que não estavam ali à toa, assim como eu.
Em minha loja, vivia cercada de muitas histórias. Cada objeto contido ali representava algo de uma vida que tinha acontecido em outro tempo, o tempo que não mais existia, mas que mesmo assim não deixava de existir.
Contraditório?!
Complicado falar sobre o passado. Principalmente quando você é dona de um antiquário.

" La pasión me lleva para todos los lugares que tengo necesidad de estar"

Um comentário:

  1. Uma mulher que preserva suas raízes e sua história
    Uma mulher que busca na "História das coisas e dos tempos" a sua própria.
    Certamente, nada acontece por acaso.
    Nem o fato de estar aqui
    E agora

    Sir Samiek K. D'Lunnare

    ResponderExcluir