sábado, 24 de janeiro de 2009

Meu primeiro desabafo

Eu tinha acabado de receber uns clientes em minha loja. Eles não eram da cidade e saíam muito satisfeitos com os artigos encontrados.
Quando o último do grupo saía da loja, vi entrar uma mulher. Ela parecia imensamente interessada nos artigos da loja e tinha em mãos um pequeno caderno.
O interesse dela não parecia para compras.
Luiza, minha ajudante, já se aproximava para atendê-la, quando fiz um gesto de que eu mesma atenderia.
Enfim, ela se dirigiu ao balcão onde eu estava e cumprimentou-me.
- Boa tarde.Posso ajudá-la? -perguntei.
- Bem, meu nome é Andreya e sou historiadora. Agradeço se puder me ajudar com algumas informações. São para minha tese de doutorado.
Eu logo me dispus a ajudá-la. E começamos a conversar.
Durante a conversa, citei um ocorrido que tinha me deixado muito impressionada.
Não lembro bem o que me levou a falar sobre tal assunto. Mas me sentia mais leve de estar compartilhando aquilo com alguém.
Comentei sobre os objetos estranhos que havia recebido. A caixa, o pergaminho...
Mas Andreya estava realmente muito preocupada com sua pesquisa e não deu muita importância ao assunto, mas disse que voltaria outro dia para ver os objetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário